Os Separadores de Água e Óleo agem na remoção física de rejeitos oleosos sobrenadantes em efluentes, eles operam por gravidade e, por meio de técnica de coalescência sem necessidade de bombas, potencializando, desta forma, a fragmentação de forma simples e ágil, podendo ser aplicados em diferentes segmentos, tais como oficinas mecânicas, indústrias em geral ou qualquer empresa que manipule resíduos oleosos.
Por conta do grande risco de contaminação, o descarte destes efluentes infectados por óleos na rede de esgoto, a Resolução Comana 430 determina a imprescindibilidade do uso do separador de água e óleo em todos os estabelecimentos e sistemas de retenção de derivados do petróleo e outros combustíveis.
Vale enfatizar que os empreendimentos enquadrados nessa determinação não só devem estar preocupados à instalação de um equipamento de qualidade e que opere em consonância a essa resolução, como também executar a sua manutenção periódica para manter o correto funcionamento do sistema. A falta de manutenção do Separador de Água e Óleo pode gerar vários prejuízos à empresa, inclusive multas e suspenção da licença de funcionamento.
A Alfa e Ômega Engenharia é uma corporação que busca a satisfação de seus consumidores e, para tanto, possui um quadro de profissionais especializados e comprometidos.